Cruzeiros: linhas passam a aceitar não vacinados

Cruzeiros

Tudo que você precisa saber sobre as seis linhas de cruzeiros internacionais, que anunciaram o fim da exigência da vacinação obrigatória.

Grandes linhas de cruzeiros aceitam não vacinados

Cruzeiros

A princípio, seis grandes linhas de cruzeiros internacionais anunciaram o fim da exigência da vacinação obrigatória de seus passageiros a bordo de seus navios. Logo após eliminar a testagem como requisito para as viagens no início de agosto, as linhas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises deverão liberar as viagens de não vacinados em setembro. A saber, outras empresas já haviam feito isso, como Carnival Cruise, Royal Caribbean e Princess Cruises.

Nesse sentido, as companhias iniciarão as liberações em etapas, a partir da primeira semana do próximo mês. No dia 3 de setembro, a Norwegian, assim como a Oceania e a Regent Seven Seas, abandonarão a cobrança do passaporte da vacina. Entretanto, aqueles com 12 anos ou mais e não vacinados deverão apresentar o PCR ou teste de antígeno negativo – realizado até 72 horas antes do embarque. Por outro lado, os vacinados seguirão desobrigados de apresentar qualquer resultado de exame, assim como menores de 12 anos.

Quando começam as novas regras?

No entanto, a Norwegian alerta que os protocolos podem mudar caso o destino inclua países que cobrem a vacinação ou a testagem – como o Canadá e Grécia. Desse modo, é bom se informar antes de viajar. Nesse sentido, a Regent Seven Seas e a Oceania seguirão as mesmas regras da Norwegian a partir do dia 3 de setembro. Logo após, no dia 5, é a vez da Royal Caribbean, que irá adotar as novas regras.

No dia 6, é a vez da Princess Cruises e da Carnival Cruise. A primeira, no entanto, já receba viajantes não vacinados, mas simplificou as regras para eles a partir desta data: não vacinados com 5 anos de idade ou mais que têm bilhetes de viagens de 16 dias ou menos terão de enviar eletronicamente para a companhia um resultado negativo em teste do tipo PCR ou teste rápido de antígeno caseiro colhido até três dias antes do embarque. Por outro lado, aqueles com viagens mais longas precisarão fazer o mesmo procedimento, mas apenas o PCR ou o teste antígeno laboratorial serão aceitos. Por fim, também no dia 6, os passageiros vacinados não precisarão mais apresentar exames.

Podcast Turista FC

Após uma grande pausa no podcast do Turista FC, voltamos! Nesse sentido, para o primeiro episódio deste retorno, contamos com a presença do Pablo Vilaseca, executivo de contas da R11 Travels – que representa a Royal Caribbean com exclusividade no Brasil. Ou seja, para saber tudo sobre cruzeiros e suas particularidades, assista o primeiro episódio do novo programa do Turista FC.

Clique aqui e assista o primeiro episódio!

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Como tirar o passaporte?

Crédito: UOL