Taxas de embarque vão ficar mais baratas

Taxas de embarque

Tudo que você precisa saber sobre as taxas de embarque, que terão redução em aeroportos brasileiros a partir de janeiro de 2023.

Redução das taxas de embarque

No dia 25 de novembro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou a redução das taxas de embarque em aeroportos selecionados. Nesse sentido, os aeroportos são: Galeão (GIG), no Rio de Janeiro; de Natal (ASAG), no Rio Grande do Norte; de Confins (CNF), em Minas Gerais; de Brasília (BSB), no Distrito Federal; e de Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP), em São Paulo. A saber, a norma entrará em vigor a partir de 1° de janeiro de 2023 – valendo para voos domésticos e internacionais.

Dessa maneira, os tetos das tarifas de embarque, pouso, permanência, armazenagem e capatazia (trâmite que envolve o percurso da bagagem da balança até a esteira no aeroporto de destino) tiveram uma redução de -26,4%. Entretanto, há a exceção do aeroporto Internacional de Natal, que teve redução de 18,2%. A medida, portanto, é um cumprimento à Lei do Voo Simples. A saber, a lei promoveu a extinção das contribuições das concessionárias de aeroportos para o Fundo Nacional da Aviação Civil.

Desse modo, confira abaixo a comparação entre os valores vigentes e os que serão reajustados em 1 de janeiro de 2023:

tabela redução de taxas aeroportuárias, ANAC

 

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Por fim, leia também: Bariloche: destino espera receber 450 mil turistas

Crédito: Viagem e Turismo