Tudo sobre a Riviera Maya, por quem entende do assunto!

O paraíso mexicano mais visitado por brasileiros.

Como falar do México, e não lembrar de Cancun? Simplesmente impossível! Afinal, esse é o destino mexicano mais visitados pelo público brasileiro, principalmente no atual momento de pandemia que estamos vivendo.

Um dos poucos destinos internacionais que não impôs restrições para viajantes brasileiros, tem no turismo, a sua principal atividade econômica, e segue de braços abertos para nos receber com uma combinação incrível de: praias paradisíacas, serviços de alto nível, gastronomia de primeira, cultura e muita história.

Mas hoje, nós lhe convidamos a ir além do convencional e conhecer a verdadeira joia dessa região, a Riviera Maya! Uma região muito especial, que no passado, foi um dos berços da civilização maia, merece uma atenção do viajante que busca ir além das experiências convencionais em terras mexicanas.

Tudo sobre a Riviera Maya

Quando pensamos no México, o primeiro destino que vem à nossa cabeça é Cancun. Normal! Afinal, estamos falando da cidade que mais recebe turistas estrangeiros em todo o México, e que por consequência, é a principal porta de entrada no Caribe para os turistas brasileiros, americanos e canadenses.

A verdade é que nem só de Cancun, vive essa região, e nós da JPM Viagens, temos falando sobre isso há muito tempo, e sempre sugerimos que nossos clientes, analisem as diversas possibilidades que a Riviera Maya proporciona.

Após termos realizado um trabalho de pesquisa de campo e visitas presenciais, concluímos que o perfil do turista brasileiro, se encaixa completamente com os atrativos que a região oferece, e que, se limitar somente à Cancun, pode ser um grande desperdício.

Resumindo, com base nessas experiências práticas que vivemos por lá, passamos a incrementar as nossas ofertas de experiências, e como resultado, tivemos uma quantidade enorme de comentários positivos.

O destino mexicano que mais recebe brasileiros

A porta de entrada é o movimentado Aeroporto de Cancun, que está localizado muito próximo à região mais conhecida como Zona Hoteleira de Cancun, que conta com uma enorme oferta de resorts e hotéis dos mais diversos padrões.

A partir daí, que começa a valer a nossa consultoria especializada, pois foi sempre  muito comum enviar viajantes brasileiros para Cancun e deixa-los hospedados nessa região, limitando-os de conhecer e experimentar todas as experiências que os arredores oferecem.

Nossa equipe já perdeu as contas de quantas reuniões já foram realizadas, de modo a convencer os clientes a considerar a distribuição de seus dias disponíveis além da convencional região hoteleira mais popular da cidade.

Conforme costumamos dizer que, Cancun leva a fama, no entanto, quem realmente torna a viagem especial é a Rivieira Maya!

Ah! E Cancun não faz parte da Riviera Maya, que se estende por 140 km entre Puerto Morelos até a Biosfera de Sian Ka`na (ver mapa ao lado).

Mas o que faz essa região tão especial?

Para responder esta pergunta, é preciso voltar um pouco no tempo e recordar que a região turística de Cancun, foi desenvolvida há muito pouco tempo, entre os anos 70 e 80, quando recebeu os primeiros investimentos por parte dos principais operadores turísticos internacionais, que enxergaram nessa região, um enorme potencial para o desenvolvimento do turismo de massa.

O projeto se consolidou rapidamente e transformou o destino em uma das primeiras opções, quando se pensa em visitar o Caribe. O mesmo aconteceu com a região vizinha da Riviera Maya, que também se desenvolveu e se estruturou para dar suporte ao crescente número de visitantes de todas as partes do planeta.

Em resumo, o grande destaque se dá aos atrativos naturais que a região oferece, com as diversas opções de passeios à cenotes, visitas aos parques temáticos, mergulhos únicos, natureza esplêndida, restaurantes e meios de hospedagens para todos os gostos.

Segunda maior barreira corais do planeta

É importante informar, que essa região, abriga a segunda maior barreira de corais do planeta. Goste ou não de mergulhar, você estará em contato com um ambiente natural único. Não é raro, encontrar dias em que a visibilidade do mar esteja além de 30 metros.

Para os amantes do mergulho, vela e demais esportes náuticos, é um convite à satisfação extrema.

Em 2014, o casal de clientes Felipe e Vanessa, realizou o sonho de mergulhar em Cozumel e puderam atestar tudo o que falamos acima. Eles até batizaram como ROTEIRO VIAJAR, MERGULHAR E AMAR!

Veja o vídeo e se inspire

Vá para Cancun, mas não volte sem visitar a Riviera Maya

É absolutamente normal que todos aqueles que visitam Cancun, acabem em algum momento passeando pela Riviera Maya ao menos um dia. Os principais parques temáticos estão localizados nela e a também, a famosa e muito procurada ruína maia de Tulum, a única do planeta que fica à beira- mar. Sabendo disso, porque não considerar também alguns pernoites diretamente nesses locais!?

O tempero mais saboroso do México

Sabores marcantes, muito tempero, pimenta forte e um ótimo clima, certamente vão deixar marcas profundas na sua memória. Quem visita a Riviera Maya, pode se preparar  para uma viagem gastronômica com características muito marcantes. Durante uma viagem como essa, vale a pena deixar os sentidos se perderem no meio de tantos sabores.

A melhor época para visitar

Como grande parte da região do Caribe, é preciso ter uma atenção especial ao período entre agosto e novembro, afinal, essa região está sujeita à temporada de furacões, mesmo sabendo que a possibilidade de topar com um é muito remota. De resto, pode-se contar com previsão de tempo bom e ensolarado nos meses de: janeiro / fevereiro / março / abril / maio / julho e dezembro.

Visitas imperdíveis

Playa Del Carmen

A vizinha famosa de Cancun! Essa charmosa cidade, fica a uma distância de 70 km de lá, é completamente desenvolvida e tem opções para todos os gostos e bolsos. Por isso, afirmamos ser um destino que merece ser desbravado a pé e sem pressa alguma. A sua famosa Quinta Avenida, é a principal via da cidade e é exclusiva para pedestres. De tal forma que, o turista tem uma infinidade de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, lojas, “beach clubs”, “shoppings” para aproveitar nas suas férias.

Cozumel

A famosa ilha mexicana foi apresentada ao mundo pelo pesquisador e documentarista francês Jacques Costeau. Nos anos 60, ele documentou a sua imensa barreira de corais e toda a fauna e flora marinha do local. Devido a isso, se consolidou como um destino de mergulho e atraiu visitantes de todo o mundo. Além disso, é um porto famoso que recebe diversos cruzeiros e navios! Pode ser facilmente acessada através do porto de Playa del Carmen, em um confortável e barato serviço de barco rápido e climatizado. Ou seja, todo o conforto e praticidade que o turista merece.

Tulum

A pequena cidade de Tulum, com cerca de 30 mil habitantes, atraí um perfil de turista que busca um contato mais intimista com a natureza. Destino certo para quem privilegia o isolamento e as experiências em locais mais remotos. Localizada a cerca de 130 km de Cancun, essa cidade abriga a única ruína maia a beira-mar. É para quem curte a natureza e um estilo de vida mais saudável, mas que também não deixa de lado o conforto.

O essencial da Riviera Maya

Cores vivas e vibrantes
Drinks únicos e momentos alegres
Natureza esplêndida
Cenotes sagrados
Chichén Itzá

Tão especial que até o circo mais famoso do planeta oferece um espetáculo exclusivo

Essa região chamou a atenção do Cirque Du Soleil, famoso circo canadense, que optou por dedicar um espetáculo exclusivo e permanente na região, o JOYA, cuja temática é exclusiva sobre a civilização maia. Ou seja, uma grande experiência que merece um espaço no seu roteiro!

Nos orgulha muito ter reconhecido há muito tempo, todo o potencial dessa região e por consequência, ter agregado valor para a experiência de diversos clientes que confiaram à nossa equipe, a realização dos seus sonhos.

E como resultado, sempre recebemos muitos comentários positivos, que nos fazem ter a certeza de que estamos no caminho certo. Por exemplo:

  1. “Nossa, que bom dividiram o nosso roteiro e não nos deixaram ficar somente em Cancun! Amei conhecer Playa Del Carmem e Cozumel!” Willians e Ana Carolina – Lua de Mel
  2. “Gostei tanto, que já estou pensando em voltar! E na próxima, não vou nem querer ficar em Cancun. Quero explorar melhor a região de Cozumel e Tulum!” Luiz Felipe e Vanessa
  3. “Não imaginava que em uma só viagem eu poderia curtir ambientes tão diferentes! Badalação e festas em Cancun, natureza selvagem em Cozumel e arqueologia em Tulum! Foi incrível!” Carlos Alberto e Danielle Bittencourt

Fale com o nosso time de consultores especializados para receber maiores detalhes.

Planeje, sonhe e realize!

× Fale com nossos especialistas