Máscaras deixam de ser obrigatórias em aeroportos

Máscaras no avião

Tudo que você precisa saber sobre a decisão da Anvisa, que decide que o uso de máscaras em aviões e aeroportos não é mais obrigatório.

Anvisa determina que máscaras não são mais obrigatórias em aviões e aeroportos

Nesta quarta-feira (1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu que não é mais obrigatório o uso de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil. A saber, as máscaras estiveram em uso como uma das medidas de proteção contra o Covid-19 entre 2020 e agosto de 2022, quando a medida saiu. Em novembro, a obrigatoriedade retornou devido ao aumento no número de casos.

Nesse sentido, a decisão foi unânime pelos cinco diretores da Anvisa em votação. Na reunião, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, fez uma relação entre o uso de máscaras e do cinto de segurança.

“O cinto de segurança salvo uma análise mais aprofundada gera benefício única e exclusivamente para quem o usa. Não usar o cinto de segurança normalmente não traz um risco para outrem, o risco principal é para quem usa ou não usa o cinto de segurança. Entretanto, com a devida explicação e veiculação da informação correta, apresentação dos estudos vigentes quanto à importância do cinto, ele hoje é praticamente incontestável no mundo todo”, disse. “A questão do uso da máscara é um pouco além, porque ela envolve a prevenção para terceiros. Então, quem usa máscara se protege mas também protege a terceiros”, completou Barra Torres.

Além disso, outras medidas permanecem, como o desembarque por fileiras, a limpeza das aeronaves e avisos sonoros sobre a importância da vacinação. Dessa maneira, na presença de casos suspeitos de Covid-19, as empresas devem fornecer máscara para o passageiro que apresentar sintomas.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Por fim, leia também: Bariloche: destino espera receber 450 mil turistas