Orlando: o que fazer fora dos parques?

Orlando

Tudo que você precisa saber sobre o que fazer em Orlando fora dos parques – como compras, restaurantes, jogos de basquete e mais.

O que fazer fora dos parques em Orlando

Orlando é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais queridos e visitados do mundo. Um exemplo disso é que, de acordo com o Visit Orlando – órgão responsável pela divulgação da cidade -, em 2021, o local recebeu 59,3 milhões de turistas. A saber, foi quase 70% a mais que em 2020. A cidade, a princípio, é muito conhecida por seus parques, como Walt Disney World e Universal Studios, mas não é apenas isso que fazem os olhos do turista brilhar. Portanto, veja abaixo algumas das atrações longe dos parques.

Icon Park Orlando

Imagem: Divulgação/Icon Park

A princípio, um passeio que vale a pena (e gratuito), é o Icon Park, um completo com oito diferentes atrações – além de restaurantes e lojas. A saber, o grande destaque é a The Wheel, uma roda-gigante com mais de 120 metros de altura; é a segunda maior dos Estados Unidos, com um visual incrível de Orlando. Além disso, é no Icon Park que está o famoso museu de cera Madame Tussauds, o aquário SEA LIFE Aquarium e o Museu das Ilusões.

Gatorland Orlando

Imagem: Reprodução

Outra característica marcante da Flórida é a sua vegetação extremamente propícia para jacarés e crocodilos. Baseado nisso, a cidade recebeu um local dedicado à preservação das espécies em 1949. Nesse sentido, o Gatorland, é possível ver os animais bem de perto e, claro, aprender mais sobre eles. O espaço, além disso, ainda conta com apresentações, trilhas naturais e uma tirolesa, que atravessa um pântano repleto de crocodilos.

Jogos da NBA – Kia Center

Imagem: Reprodução

Um dos roteiros mais procurados: os esportes na cidade. A cultura esportiva na cidade é bem presente e muito disso é por conta do Orlando Magic, time local de basquete, que atua na NBA. Criada em 1989, a franquia já foi casa de grandes nomes do esporte norte-americano, como Shaquille O’Neal – um dos maiores jogadores de basquete da história. Portanto, um bom passeio fora do roteiro de parques, é a visita ao estádio da equipe, Kia Center, para assistir a um jogo da NBA, um dos esportes mais divertidos e que mais cresce atualmente.

Downtown Orlando

Imagem: Reprodução

Por fim, mas não menos importante, a cidade em si. Apesar de ser um destino não muito aproveitado pelos turistas, é um local que vale a pena visitar. A saber, o centro da cidade é a região onde tudo acontece, com grandes prédios, comércios e mais. Mas caso você pense que é apenas negócios, está enganado. No centro de Orlando, você encontra bons passeios à beira de lagos ou até mesmo uma boa peça.

Além disso, não podemos deixar de falar sobre a gastronomia do local. Comer bem, certamente, é um dos primeiros requisitos em uma viagem e Orlando não fica de fora. Nesse sentido, você encontra desde culinária espanhola, no Icon Park, a culinária italiana, com o Prato, no Winter Park. É um local que abrange todos os tipos de turista e que vale a pena ser visitado em qualquer época do ano.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Para saber mais sobre Orlando e as possibilidades incríveis, entre em contato com nosso time de especialistas e planeje sua próxima viagem!

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Disney: veja as novidades incríveis para os parques em 2024