Feriados de 2024: os melhores destinos para viajar de avião

Feriados

Tudo que você precisa saber sobre os melhores destinos para viajar de avião nos próximos feriados de 2024.

Quais os melhores destinos para viajar nos feriados?

A princípio, os feriados sempre são oportunidades para viajar e escapar da rotina, explorando novos destinos. Desde Foz do Iguaçu a Salvador, há uma variedade de opções para todos os gostos. Nesse sentido, os locais oferecem uma oportunidade única para conhecer novas histórias. Portanto, hoje, vamos indicar cinco destinos para você que quer viajar nos feriados.

Foz do Iguaçu

A saber, por sua beleza natural, Foz do Iguaçu é um local que atrai muitos visitantes de todo o mundo. Ou seja, é muito comum encontrar brasileiros, mas também muitos turistas por todas as partes. Além disso, a boa quantidade de voos domésticos é um incentivo a mais para que a busca pela cidade aumente. Com isso, Foz do Iguaçu torna-se um destino acessível e fácil de se apaixonar.

Feriados
As Cataratas do Iguaçu. Foto: Reprodução

Um dos destinos mais atrativos é o Parque Nacional do Iguaçu, que faz fronteira com o território argentino. O local ainda é conhecido por ser a casa das famosas Cataratas na bacia do Rio Iguaçu, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Dessa maneira, as Cataratas deixam qualquer um sem fôlego – e não à toa é considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo. Se quiser ver em seu potencial máximo e com muito volume, vá no verão. Por outro lado, caso busque ver a beleza das quedas d’água mais definidas, é melhor o inverno.

Florianópolis

Assim como o destino anterior, Florianópolis é um prato cheio para todos os tipos de turistas. É o local perfeito para você que gosta de praia, uma gastronomia variada e muita história. O período indicado para a viagem é março e abril, quando ainda estamos no verão e faz calor – além dos preços mais baixos. A saber, este fator é importante pois Floripa conta com muitas praias – como Jurerê e a Ilha do Campeche, o Caribe brasileiro. No entanto, se você pensa que a cidade tem apenas isso a oferecer, está enganado.

Praia de Jurerê, a mais famosa de Florianópolis. Imagem: Reprodução

Florianópolis conta com diversas trilhas e cachoeiras, além de museus e exposições para quem gosta de arte e história. Um exemplo disso é o bairro Santo Antônio de Lisboa, que possui variadas construções e edifícios típicos dos séculos passados. Na praça Roldão da Rocha Pires, a principal do bairro, existe um monumento em homenagem à primeira rua calçada do estado de Santa Catarina – que recebeu a visita de Dom Pedro II, em 1845. Ou seja, Floripa é um dos locais mais recomendados para todos os gostos possíveis.

Salvador

Indo em direção ao Nordeste, temos Salvador, a primeira capital da história do Brasil. A cidade é extremamente forte em relação ao turismo e é ótima para quem busca passeios variados, seja nas praias, nos museus e mais. No entanto, um local que não pode faltar em seu roteiro é o famoso Pelourinho, o lugar mais famoso e visitado de Salvador. A saber, é um destino importante por conta da história e cultura que carrega, visto que cada esquina conta um pouco da história do local – e de todo o Brasil. A visita é sempre bem animada, com muito comércio, música e culinária inesquecível.

Feriados
A vista do Elevador Lacerda. Imagem: Reprodução

Além disso, um passeio imperdível é o Elevador Lacerda, que liga a Cidade Alta à Cidade Baixa. O primeiro elevador urbano do mundo é muito além de um ponto turístico da cidade, mas um meio de transporte importante. Além de funcionar para ir de um ponto ao outro, você ainda pode usar o elevador para ver o pôr do sol lindo de Salvador. E, por fim, as praias da cidade não podem ser deixadas de lado, visto que são um dos pontos altos. Seja próximo ao centro ou mais afastado, você encontrará algumas das melhores praias do nosso país.

Curitiba

Por fim, um dos destinos que mais cresce e que tem se voltado para o turismo: Curitiba. A cidade é repleta de peculiaridades e surpreende pelas diversas opções para os visitantes. Um passeio (praticamente) obrigatório na cidade é o ônibus panorâmico, que é extremamente prático e te leva aos principais destinos da cidade. Ou seja, você não precisará decidir qual roteiro seguir, pesquisar transportes ou coisa do tipo, visto que você visitará todos os pontos da cidade – ou pelo menos ficará bem próximo – com a Linha Turismo. As paradas oferecidas são: Praça Tiradentes, Rua das Flores, Rua 24 Horas, Museu Ferroviário, Teatro Paiol e mais.

Jardim Botânico de Curitiba. Imagem: Reprodução

Além disso, um local imperdível – e muito visitado – é o Jardim Botânico da cidade, o principal cartão-postal. A visitação é gratuita e o local, que conta com 245 mil m² de área, conta com um jardim repleto de flores, bons cantinhos para piquenique e vários cenários para fotos.

Quais os feriados nacionais em 2024?

  • 29 de março (sexta-feira): Sexta-feira Santa – Paixão de Cristo;
  • 21 de abril (domingo): Tiradentes;
  • 1º de maio (quarta-feira): Dia do Trabalho;
  • 30 de maio (quinta-feira): Corpus Christi (ponto facultativo);
  • 7 de setembro (sábado): Independência do Brasil;
  • 12 de outubro (sábado): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (sábado): Finados;
  • 15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República;
  • 25 de dezembro (quarta-feira): Natal.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Para saber mais sobre os melhores destinos fora do Rio de Janeiro e as possibilidades incríveis, entre em contato com nosso time de especialistas e planeje sua próxima viagem!

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Rio de Janeiro: o que fazer fora da cidade?