Chile anuncia novas regras de entrada no país

Chile

Tudo que você precisa saber sobre as novas regras que o Chile anunciou para a entrada no país – aqui na JPM Viagens.

As novas regras do Chile

Chile

A princípio, o Chile anunciou que, a partir de 1 de setembro, estrangeiros não precisarão mais preencher a declaração juramentada, além de não precisar mais do passe de mobilidade pelo país. Nesse sentido, veja abaixo as diferenças antes e depois da mudança:

Regras até 31 de agosto

Até 48 horas antes de embarcar para o Chile, é preciso que o passageiro preencha a “Declaração Juramentada para Viajantes”, que gera um QR Code. Nesse sentido, o código deverá ser apresentado na chegada ao aeroporto. Dessa forma, o passageiro ainda pode ser escolhido para fazer um teste do tipo RT-PCR. Desse modo, se o resultado for positivo, é necessário cumprir o isolamento de sete dias.

Além disso, o país pede que seus visitantes façam a validação das vacinas para Covid-19 no site mevacuno.gob.cl. Logo após isso, o viajante consegue o “Pase de Movilidad”, exigido em restaurantes, eventos e shows. Além disso, é preciso escanear os documentos pessoais e enviar o comprovante de vacinação obtido através do aplicativo Conecte SUS. Por fim, o prazo de verificação dos documentos é de 48 horas, apesar de demorar mais na prática.

A mudança a partir de 1 de setembro

A partir de 1 de setembro algumas coisas irão mudar em relação à entrada no Chile. Nesse sentido, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 – ou fazer um RT-PCR – dentro das 48 horas que antecedem o embarque. Entretanto, os testes aleatórios na chegada ao aeroporto ainda vão acontecer. Além disso, o certificado de vacinação, emitido através do Conecte SUS, será aceito no lugar do “Pase de Movilidad”. Por fim, menores de 18 anos estão liberados das exigências.

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Oktoberfest voltará após pausa na pandemia

Crédito: Viagem e Turismo