Búzios prevê 300 mil cruzeiristas na temporada

Cruzeiros em Búzios

Tudo que você precisa saber sobre a previsão de 300 mil cruzeiristas em Búzios na temporada 2022/23 – aqui na JPM Viagens.

Cruzeiristas em Búzios

"Cruzeiros

A partir de novembro de 2022, a Armação de Búzios, no Rio de Janeiro, espera receber cerca de 300 mil cruzeiristas, previsto para a temporada 2022/23 de cruzeiros. Nesse sentido, serão 87 escalas na cidade, contando ainda com os navios de passagem, em uma oferta total de 320 mil leitos e 100 mil tripulantes.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, a expectativa é que essa movimentação injete R$ 160 milhões na economia do balneário. Desse modo, a pesquisa apontou o gasto médio gerado por cada cruzeirista nas cidades de escala – R$ 557,00.

“Búzios é um destino importante para a temporada. Por ser bastante conhecido em todo o país, faz parte de diversos roteiros que atraem muitas pessoas. A cidade tem se preparado cada vez melhor para receber milhares de cruzeiristas, contribuindo para o crescimento do setor e colhendo os impactos positivos para a economia local” – afirmou Marco.

Preparativos para a recepção

A saber, a temporada começará no dia 7 de novembro de 2022, com a chegada do MSC Fantasia. Além disso, ainda receberá os navios MSC Armonia, MSC Música, MSC Preziosa, MSC Seashore, MSC Seaview e Costa Fortuna. O último, entretanto, passará pela cidade em um roteiro de oito noites, incluindo Ilhabela, Ilha Grande, Buenos Aires e, por fim, Montevidéu.

Portanto, de acordo com o secretário de turismo da região, João Carlos Souza dos Anjos, a temporada gera benefícios para o cidadão buziano.

“O município está organizando a logística para uma recepção de excelência, com ampla divulgação das escalas para que todos os empresários possam se preparar da melhor forma possível” – afirmou João Carlos.

Algo importante a ser pontuado é que a temporada 2022/23 em Búzios é a primeira na retomada das atividades turísticas pós-pandemia.

“Viva Búzios” e promoção da cidade

Atualmente, a cidade conta com o movimento “Viva Búzios”, que está presente no Instagram e Facebook (@vivabuziosoficial), junto com um canal de YouTube. Nesse sentido, em uma semana, a página já acumula cerca de 3 mil seguidores. Além disso, no dia 15 de setembro, o site entrará no ar com diversas informações essenciais da cidade, como agenda de eventos, hotéis e pousadas, restaurantes, etc.

O movimento, portanto, tem a parceria de empreendimentos imobiliários e instituições como a Prefeitura de Búzios, TurisRio, Setur-RJ, Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur-RJ), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Búzios).

Além disso, ainda contam com a parceria da iniciativa Búzios Convention & Visitors Bureau e Associação de Hotéis de Búzios. Ainda conta com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol), Búzios Vela Clube e Ama Aretê.

Para saber mais, acesse o Instagram da Secretaria de Turismo da cidade.

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Viagem e turismo: 5 filmes para conhecer o mundo

Crédito: Diário do Turismo