Panamá: motivos para conhecer

Panamá

Tudo que você precisa saber sobre um dos melhores lugares do mundo e que, certamente, vale a pena conhecer: o Panamá!

Motivos para conhecer o Panamá

O Panamá é um lugar incrível – isso a gente já sabe. Mas, quando falamos do país, temos diversos exemplos de outros atrativos, além de seu famoso canal. Nesse sentido, com mais de 1.400 ilhas, costas que abrangem 1.500 milhas de praias ao longo do Pacífico e do Caribe, o local oferece experiências para todos os gostos. A saber, é o único país onde você pode ver o Sol nascer no Oceano Pacífico e se pôr no Oceano Atlântico no mesmo dia.

Desse modo, veja abaixo alguns outros motivos para visitar o Panamá.

1 – A gastronomia

A princípio, temos a cozinha panamenha, que é rica em sabores e texturas, porém leve e saudável. A comida combina ingredientes doces e salgados, com pitadas de especiarias de origem creole, arroz, castanhas, leite de coco e banana – sempre verde, como acompanhamento de carnes, aves e pescados.

2 – A metrópole onde o antigo e o moderno se encontram

A Cidade do Panamá é uma capital incrível, que as proezas da tecnologia, como o Canal do Panamá e alguns arranha-céus, conseguem coexistir ao lado de deslumbrantes exibições da natureza. Nesse sentido, o Casco Viejo, centro histórico da capital, convida para uma caminhada pelas ruas de pedra, em meio a edifícios centenários coloniais bem preservados.

3 – Fazer compras

O Panamá é um local perfeito para fazer compras, visto que conta com diversos shoppings, diversas lojas e grifes incríveis. A moeda oficial é a balboa, mas o país adota o dólar como moeda corrente. Além disso, o sistema de tax-free (livre de impostos) é algo que deixa os preços dos produtos ainda mais atrativos.

4 – Bocas del Toro

A província inclui parte do continente do Panamá e também uma cadeia de ilhas no Mar do Caribe – as principais são Ilha Colón, Bastimentos e a pequena Ilha Carenero. Nesse sentido, com um ambiente descontraído e natureza preservada, Bocas abriga praias de areia branca e mar azul-celeste, uma floresta tropical deslumbrante. Além disso, ainda é lar de algumas das culturas indígenas da região, como a Ngäbe e NasoTjerdi.

5 – Playa Blanca

Por fim, com o agradável clima tropical, é o local perfeito para quem quer descansar e conhecer as belezas naturais do país, como os rochedos vulcânicos da Ilha de Farallón, as montanhas do Valle de Antón – La India Dormida – e El Caño, um dos parques arqueológicos mais importantes do país.

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fernando de Noronha: conheça o Forte Noronha

Crédito: Viagem e Turismo