Portugal: visitantes devem pagar taxa em praias

Algarve - Portugal

Saiba tudo sobre a nova implantação de uma taxa turística em Portugal, que fará com que os visitantes paguem para visitar a praia.

Turistas devem pagar taxa em praias de Portugal

A implantação de uma taxa turística deixará a viagem a Portugal mais cara, especificamente ao Algarve – região que possui algumas das praias mais bonitas do país. Nesse sentido, os municípios estudam cobrar 2Є por noite de cada turista. A saber, esta taxa já está em discussão há 3 anos.

“Em 2019 foi decidido avançar com a aplicação da taxa turística, que foi suspensa por causa da pandemia, mas consideramos que está na altura de voltar à sua aplicação, com um valor comum a todos.” –  disse à agência Lusa, António Pina, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve. A ideia, desse modo, é que todos os municípios do Algarve cobrem a mesma taxa de 2Є. O valor será pago durante a estadia por todos os turistas, exceto crianças até 12 anos. A tarifa, portanto, estará presente em todas as cidades.

No entanto, a cobrança não é unanimidade. O setor hoteleiro e a cidade de Silves acreditam que a taxa afaste alguns turistas, ainda mais em tempos de inflação alta. De acordo com António Pina, a cobrança de uma taxa turística na região “só depois de conversações com os todos os parceiros do setor do turismo”.

A saber, duas cidades do Algarve já cobram de seus visitantes uma taxa turística de 1,50Є. Em 2019, Vila Real de Santo António instituiu a cobrança. Logo após, Faro também implementou a medida. Desse modo, a taxa turística é uma realidade em muitas cidades famosas ao redor do mundo. Em Portugal, por exemplo, Lisboa e Porto já cobram de seus turistas.

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Cassino: os 3 melhores destinos para os amantes

Crédito: Melhores Destinos