Caxias do Sul: 3 dicas imperdíveis

Caxias do Sul

Tudo que você precisa saber sobre Caxias do Sul, com 3 dicas de atrações e restaurantes imperdíveis – aqui na JPM Viagens.

O que fazer em Caxias do Sul?

A princípio, Caxias do Sul é a segunda maior cidade gaúcha, palco de eventos de negócios e da imensa Festa da Uva. Nesse sentido, o município é balanceado, visto que, ao mesmo tempo que possui um ambiente urbano, também reserva estradas silenciosas, com lindas paisagens. A localização é um ponto forte, pois fica no alto da Serra Gaúcha, perto do Vale dos Vinhedos e da Região das Hortênsias. Desse modo, veja abaixo três dicas do que fazer em Caxias.

1 – Monumento Jesus Terceiro Milênio

Começando a lista, temos um dos locais mais incríveis do município: o monumento Jesus Terceiro Milênio. Nesse sentido, a figura se encontra no morro do Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos – espaço conhecido como pavilhões da Festa da Uva. Entretanto, o que muitos não sabem é que existe um mirante junto à escultura, com uma das vistas mais belas de Caxias, de 180 graus. Além disso, a entrada é grátis.

2 – Vinícolas

A saber, devido a grande influência italiana na região, Caxias do Sul tem forte presença de vinhos – para todos os bolsos e gostos. Nesse sentido, a Cantina Tonet é uma vinícola que fica perto da região central, na Linha 40. O começo dela faz você viajar até 1897, quando a família Tonet chegou ao Brasil, trazendo da Itália a tradição do cultivo de videiras e na elaboração de vinhos.

O lugar, desse modo, é incrível, cercado com parreiras, galos e roseiras. Dessa forma, além de comprar vinhos, você ainda pode fazer uma viagem guiada.

3 – A gruta escondida

Pouco mais de um quilômetro depois da fábrica da Tradição, você se depara com a entrada para ter acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. Entretanto, ao ir de carro, é preciso estacionar e descer 150 degraus para chegar nela. Porém, no caminho, existe um mirante com uma cruz e uma vista excelente para uma cascata de 40 metros de altura.

A saber, a gruta é um grande abrigo numa rocha de basalto, descoberto por moradores da Terceira Légua, que ali inauguraram uma capela em 1949. Logo após, alguns bancos foram instalados, em duas fileiras, voltada em direção à imagem de Nossa Senhora de Lourdes. A capela está ativa e ocorrem missas na gruta no segundo domingo de cada mês.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Cruzeiros: Royal Caribbean terá o maior em 2024

Crédito: Melhores Destinos