Havana: confira as melhores dicas sobre o destino

Tudo que você precisa saber sobre Havana, quando ir, o que fazer, curiosidades e mais – aqui na JPM Viagens.

Conheça Havana

A princípio, Havana é um dos locais que mais atraem turistas e o motivo é bem simples. É um local diferente, sem internet no celular, edifícios envidraçados, fast foods, marcas famosas e mais. A saber, é um destino que abraça o estilo de vida mais simples – o que cativa muitas pessoas. Portanto, confira as principais atividades do local abaixo.

Quando ir a Havana, em Cuba?

A saber, a alta temporada acontece entre novembro a março, quando o tempo é mais seco. Ou seja, há muitos turistas e, consequentemente, preços mais altos. Por outro lado, julho e agosto também são considerados meses de alta temporada por conta das férias do Hemisfério Norte. No entanto, antes de comprar sua passagem, lembre-se que o país sofre com furacões e ciclones – com temporada de junho a novembro.

Por outro lado, abril e maio são bons meses para viajar à cidade. Nesse sentido, os preços são acessíveis e o período não é considerado alta temporada. Maio, por exemplo, é um mês barato, além de ser quente – com média na casa dos 27ºC. No inverno, por sua vez, a média é de 23ºC.

O que fazer em Havana?

Visite Habana Vieja
Foto: Reprodução

A princípio, Habana Vieja é a parte mais antiga, mais movimentada e a que mais atrai os turistas. A saber, ninguém nunca fica sem ter o que fazer em Havana Vieja, visto que o local possui bares, restaurantes e atrações que podem consumir dias de seu roteiro. Além disso, grande parte das atrações do local está e não está relacionada aqui ao mesmo tempo. Portando, existem edifícios, ruas e mais que serão conhecidas apenas saindo às ruas e vivendo a cidade. É, sem dúvidas, um dos principais destinos do local.

Plaza de la Catedral
Foto: Reprodução

Por outro lado, temos a Praça da Catedral, uma das mais bonitas de Havana. A saber, ao seu redor estão incríveis edificações, que chamam atenção de qualquer turista. Entre elas estão a linda Catedral de la Vírgen María de la Concepción Inmaculada de la Habana e os palácios que fecham a praça de maneira quase perfeita. Além disso, não deixe de experimentar um dos maravilhosos restaurantes do Callejón del Chorro. Por fim, visite também o Taller Experimental de Gráfica, um galpão onde artistas produzem arte gráfica ao vivo. Vale a pena!

Curiosidades sobre Havana

A princípio, quando houve sua fundação, no século 16, a cidade de Havana originalmente ficava em uma área pantanosa no litoral sul de Cuba. No entanto, transferiu-se para a localidade atual, no litoral norte da ilha, alguns anos depois. Outra curiosidade é que a Coca-Cola não era permitida no país, mas foi liberada em 2015. No entanto, durante estes anos, a TuKola, fabricada na ilha, é a principal bebida da região. A saber, é menos açucarada que a rival. Por fim, na capital, a educação é gratuita e de excelente qualidade.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Lençóis Maranhenses: quando ir, o que fazer e mais