Bariloche: saiba tudo sobre o destino

Bariloche: saiba tudo sobre o destino

Tudo que você precisa saber sobre Bariloche, como quando ir, passeios e mais sobre um dos melhores destinos da Argentina e da América do Sul.

Tudo sobre Bariloche

Com mais de 130 mil de habitantes, Bariloche é um dos destinos mais procurados da Argentina por brasileiros. A saber, a cidade fica na província de Rio Negro, a 1,4 mil quilômetros da capital, Buenos Aires. Dessa maneira, é a porta de entrada da Patagônia Argentina pelo norte e, claro, a cidade mais famosa na região. Portanto, saiba tudo sobre um dos maiores destinos do Argentina e da América do Sul, com a JPM Viagens.

Qual a melhor época para ir a Bariloche?

A princípio, Bariloche é uma cidade com diferentes propostas, dependendo da época do ano. No verão, a temperatura fica, em média, na casa dos 14°C. Em dias quentes, ultrapassa os 20°C. Nesse sentido, tem dias que é possível ir a praia – mesmo que apenas para ficar ao redor, o que muitas pessoas fazem. Por lá, é normal pegar um sol e apenas aproveitar os visuais incríveis.

Entre as atrações do verão, temos possibilidades como o kitesurf e navegação no lago Nahuel Huapi. Além disso, ainda tem mountain bike no Parque Nacional Nahuel Huapi, parapente no Cerro Otto, pesca esportiva, stand up paddle nos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Moreno e stand up rafting no rio Lamay. No Cerro Runge, também é possível praticar caminhadas, percorrer cânions, rapel, tirolesa e muito mais. Entretanto, para aqueles que preferem passeios de contemplação à natureza, Bariloche abriga o Cerro Campanario. A saber, é um mirante que permite contemplar a vista do lago Nahuel Huapi. O local, desse modo, está entre os oito com as vistas mais bonitas do mundo, segundo a National Geographic

Entretanto, no inverno – o principal atrativo -, é bem diferente. As temperaturas ficam em torno dos 2,5°C e 8°C. No entanto, durante a noite e madrugada, pode chegar até mesmo a -3°C. Ou seja, é muito frio. Importante levar casacos impermeáveis, suéteres, gorros, cachecóis, luvas, sapatos para neve e mais. Além disso, é o momento de alta temporada no local, com muitos brasileiros e preços mais altos. Portanto, viajar a partir do final de agosto pode ser uma alternativa interessante, visto que os preços estão menores e as pistas menos cheias.

O que fazer em Bariloche?

Conhecer o Cerro Catedral
Bariloche

A princípio, o Cerro Catedral é a principal estação de esqui da América do Sul, conhecida e visitada por esquiadores do mundo inteiro. Nesse sentido, é o lugar ideal para quem possui experiência, mas também para quem é iniciante e busca uma aventura. Além disso, você também pode experimentar caminhadas com raqueta (equipamento para não afundar na neve). E, claro, o Cerro Catedral abre durante todo o ano. Ou seja, você pode ir apenas para andar de teleférico e admirar a vista inesquecível.

Circuito Chico

O Circuito Chico é um dos passeios mais tradicionais de Bariloche, indicado para todas as pessoas que passam pela cidade. A saber, é um trajeto de (aproximadamente) 60km, que serve como uma apresentação de toda a beleza da região. Portanto, pode esperar ver os lagos cristalinos, bosques nevados e paisagens lindas.

Curiosidades sobre Bariloche

A princípio, o nome Bariloche vem da língua mapuche e significa “povo de trás da montanha”. Dessa maneira, seus primeiros habitantes eram os indígenas mapuches, originários do outro lado da Cordilheira dos Andes.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: O que fazer em Nova Iorque?